Author: Blog da Jake
•16:04


No mês de agosto foi lançado mais um veículo de comunicação da Escola O Pequeno Príncipe denominado O Diário da Escola O Pequeno Príncipe, que tem por objetivo melhorar a comunicação e a informação dentro do ambiente educacional.
|
This entry was posted on 16:04 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 comentários:

On 8 de setembro de 2010 às 19:58 , Jamylly Martins disse...

Escola: O Pequeno Princípe
Alunos: Jamylly de Fátima Martins Souza
Letícia da Conceição Cordeiro
Lucas dos Santos
Silvana Pureza Pinheiro
Série:3ºAno
Turma:"A"
Turno:Vespertino


DIVERDIDADE CULTURAL

A diversidade cultural são diferenças culturais que existem entre o ser humano. Há vários tipos, tais como: a linguagens, danças, vestuário e outras tradições como a organização da sociedade. A diversidade cultural é algo associado à dinâmica do processo associativo. Pessoas que por algumas razões decidem pautar suas vidas por normas pré-estabelecidas tendem a esquecer suas próprias idiossincrasias. Em outras palavras, o todo vigente se impõe às necessidades individuais. O denominado "status quo" deflagra natural e espontaneamente, e como diria Hegel, num processo dialético, a adequação significativa do ser ao meio.
O termo diversidade diz respeito à variedade e convivência de idéias, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente. Cultura (do latim cultura, cultivar o solo, cuidar) é um termo com várias acepções, em diferentes níveis de profundidade e diferente especificidade. São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço/tempo. Se refere a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e "preenchem" a sociedade. Explica e dá sentido a cosmologia social, é a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período.
A idéia de diversidade está ligada aos conceitos de pluralidade, multiciplidade, diferentes ângulos de visão ou de abordagem, heterogeneidade e variedade. E, muitas vezes, também, pode ser encontrada na comunhão de contrários, na intersecção de diferenças, ou ainda, na tolerância mútua. A diversidade cultural é complicada de quantificar, mas uma boa indicação é pensar em uma contagem do número de línguas faladas em uma região ou no mundo como um todo. Através desta medida, há sinais de que podemos estar atravessando um período de declínio precipitado na diversidade cultural do mundo.
Apesar do processo de globalização, que busca a mundialização do espaço geográfico, tentando através dos meios de comunicação criar uma sociedade homogênea, aspectos locais continuam fortemente presentes. A cultura é um desses aspectos, várias comunidades continuam mantendo seus costumes e tradições.

O Brasil, por apresentar uma grande dimensão territorial, configura uma vasta diversidade cultural no seu povo. Os colonizadores europeus, a população indígena e os escravos africanos foram os primeiros responsáveis pela disseminação cultural no Brasil. Em seguida, os imigrantes italianos, japoneses, alemães, árabes, entre outros, contribuíram para a diversidade cultural do Brasil.
Aspectos como a culinária, danças, religião, são elementos que integram a cultura de um povo.

 
On 9 de setembro de 2010 às 18:59 , Unknown disse...

Escola: O Pequeno Príncipe
Alunos: Jéssica Silva
Karina Silva
Kisciane Stephanie
Luis Gustavo
Série: 1º ano
Turma: "B"
Turno: Tarde

A Cultura na vida dos seres humanos

Todos que se julgam sábios desconhece os verdadeiros conhecimentos,os seres humanos desde o princípios de suas vidas.
A várias diferenças culturais que existem entre o ser humano, tais como: a linguagens, danças, vestuário e outras tradições como a organização da sociedade. A diversidade cultural é algo associado à dinâmica do processo associativo.
A vida humana pode ser dividido em várias fases: infância, adolescência.A ligação entre a biologia, o comportamento humano e a cultura humana.
Cultura da Vida é um espaço orientado para o resgate do valor da dignidade humana, em todas as suas etapas: do início ao seu fim.
Nas relações sociais, a razão (também a forma de vida, de cultura)considerados necessários e que emergem para a sobrevivência humana.

 
On 24 de setembro de 2010 às 15:59 , tel disse...

Alunos: Fausto brito 3°A,Italo Giovanni 3º Ano B, Hernando Prates 3º Ano A , Gessica Alves 3º Ano A, Felipe Moises 3º Ano A. Geovane Lopez 3º B.

Divercidade Cultural, como o proprio nome diz, é muitas cultura em contato, são linguas, danças, tradições e etc...
e é preciso respeitar, as culturas das outras pessoas, porque isso é um costume de gerações e gerações, que cada povo tem.
e em hipotese alguma, alguem pode ser descriminada ou ser deixada de lado, por sua culturas e custumes ser diferente