Author: Blog da Jake
•06:48

O ser humano é o único capaz de destruir os demais seres, buscando freneticamente o consumismo e poder, iniciamos um processo de auto-destruição, neste sentido, havemos de buscar a desconstrução da dicotomia homem / natureza, para que possamos ter consciência, que não somos aparte desta e sim que somos parte da mesma, pois todas as espécies são ecologicamente integradas umas com as outras, fazendo necessário a discusão sobre as problemáticas que envolvem o meio.

O ambiente natural se contrasta com o ambiente construído, porém devemos ter em vista uma arquitetura sustentável, onde ocorra o aproveitamento de estruturas pré-existentes e o planejamento territorial valoriza a proteção dos contornos naturais. A ausência de um planejamento urbano pode levar a consequências consideravelmente sérias para o ecossistema global, neste sentido, há necessidade de buscar meios que possam amenizar a incidência de povoamento desordenado, para que a sociedade direcione-se para uma melhor qualidade de vida.

O aquecimento global, está sendo estudado por um grande consórcio global de cientistas, que estão cada vez mais preocupados com os efeitos em potenciais a longo prazo do aquecimento global em nosso ambiente natural e no planeta.

Diariamente as cidades consomem milhões de toneladas de todos os tipos de materiais: sólidos, líquidos e gasosos. Todos estes materiais são extraídos da natureza, com isto as cidades também produzem milhões de toneladas de lixo ou rejeitos. Os cidadãos precisam refletir sobre seus hábitos pois estamos acostumados a viver sem perceber o montante de lixo que produzimos diariamente.

Todas estas questões são problemáticas que nos dizem respeito, pois todas são consequências de nossa ação ao meio, necessitamos perceber o quanto antes a necessidade de termos uma mudança de hábitos, para que possamos retardar a destruição do potencial de vida em nosso planeta, não nos esquecendo que fazemos parte desta categoria.

|
This entry was posted on 06:48 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: