Author: Blog da Jake
•05:55

Sejam bem vindo, alunos dos primeiro anos do ensino médio da Escola O Pequeno Príncipe, do turno da tarde, a chegada da adolescência provoca inúmera mudanças em nossas vidas e estas mudanças estão estreitamente ligadas ao biológico e ao emocional. Foi pensando em refletir sobre as questões de nossa emoção que o psicólogo Daniel Goleman, referendou os níveis de inteligência emocional, para que conhecedores destes, pudessemos melhor lidar com as nossas emoções e com as emoções das pessoas que que relacionam conosco, neste sentido, o estudo e a percepção desta situação poderá dar uma melhor qualidade em nossos relacionamentos pessoais, para maiores informações acesse o site:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Intelig%C3%AAncia_emocional
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14 comentários:

On 23 de abril de 2010 às 16:22 , Unknown disse...

Alunas: Alessandra Costa, Amanda Araujo, Ana Caroline Araujo, Danielly Silva, Alaynny Silva e Agela Maria.
Serie: 1° ano A

Um atleta proficional precisa conehcer primeiro seus limites para fazer um belo trabalho. A inteligencia emocional caracterizasse pela maneira que as pessoas lidam com suas emoções e com a das pessoas ao seu redor. Isso ajuda na autoconciência, motivação, percistencia, entendimento e caracteristicas sociais como cooperação, negociação e liderança. Essa é uma maneira alternativa de ser esperto, não em termos de QI, mais em termos de qualidades humanas do coração.
Aprendemos que para um atleta atingir o estado emocional, contudo, ele precisa atender a cinco aspectos. Só a partir disso é que ele pode garantir que o lado psicológico não vai ter interferencia em seu rendimento em campo.
O primeiro ponto fundamental para a inteligencia emocional no futebol é o atleta conhecer seus sentimentos. As pessoas que se conehcem, se sentem mais à vontade para tomar decisões e isso só acontece com um processo contínuo de atenção, paciência e dedicação.
Depois de conhecer suas emoções, o atleta proficional precisa saber lidar com isso. A enteligencia emocional se torna fundamental no controle da irritabilidade e da ansiedade, bem com uma aceitação perante aos problemas ou sinplismente sentimentos negativos.
Outro ponto super inportante para um atleta é a auto-motivação. O esportista mais bem sucedido invariavelmente é o que consegue autilizar suas emoções para se aproximar das metas.
O quarto ponto fundamental para a inteligencia emocional é a enpatia ( reconhecer as emoções dos outros ). A enpatia gera altruismo e faz com que as pessoas estejam muito mais suscetiveis aos problemas dos outros, sempre prontos para manipular as emoções de uma pessoa de uma forma positiva.
E o quinto ponto inportante para a inteligencia emocional é admitir as diferenças dos outros e aprender a conviver com essa diferença. A interação entre pessoas psicologicamente distintas sem que aja uma agreção (psicologica) entre eles é um desafio que só pode ser alcançado a partir de um conportamento que possibilite desabafar e ouvir sempre que preciso.

 
On 23 de abril de 2010 às 18:01 , Christine disse...

Linguagem corporal e sua importância na sociedade atual.
A linguagem corporal é uma ferramenta de comunicação ,sendo assim,se você consegue entender o que melhor o que outros estão dizendo,e também transmitir melhor a sua mensagem.Na verdade devemos tomar muito cuidado,pois muitas vezes a boca diz uma coisa,mas o corpo fala outra completamente diferente.
Pessoas sabem o quanto é importante conhecer e saber usar adequadamente a linguagem corporal no trabalho. A entonação correta de voz, gestos equilibrados, e manter a distância ideal da outra pessoa são movimentos fundamentais para o bom desempenho profissional. A comunicação corporal, na maioria das vezes, é a forma mais sincera de comunicar sentimentos e perceber como alguém está no momento. Muitas vezes, pode não ser perceptível, mas um simples gesto de cruzar os braços ou aumentar o tom da voz é captado por quem ouve muito mais do que se pensa ,por isso, não adianta camuflar sentimentos.
A expressão corporal é fortemente ligado ao psicológico, traços comportamentais são secundários contudo auxiliares.Muitas vezes a boca diz uma coisa,mas o corpo fala outra completamente diferente.A linguagem corporal sofre influencias,culturais,estaduais,sociais e ambientais.
Pesquisa revela que a comunicação basea-se a 7% que a pessoa diz,38% e como diz 55%.Assim para entender uma pessoa você precisa se preocupar muito mais em observar a linguagem corporal... para um olho atendo atento e treinado,a linguagem corporal revela sinais de insegurança,mentira.Sendo o dono desse olho atento e treinado você e treinado,você poderá decifrar decifrar os sentimentos das pessoas.Ainda poucas pessoas se apercebem da importância e o impacto que a linguagem corporal tem.E isso acontece porque a grande maioria nunca ouviu falar da comunicação corporal.
Escola:O Pequeno Principe
Alunos:Bárbara,Ellém,Sarah,Maelly,Luiz,Amanda.
Série:2 ano B e C.

 
On 23 de abril de 2010 às 18:06 , Unknown disse...

Alunos: Douglas Alexssander, Lucas, Victor Macedo e Frankilin Vieira.

inteligência emocional das relações interpessoais

Cosiderando que o meio social e o cutural são condições para o desenvolvimento psíquico e, ainda, que aescola é um meio no qual acontecem relações interpessoais, refletimos o papel dessas relações no desenvolvimento afetivo e intelectual do aluno, por seguinte, a aprendizagem escolar.
Sabemos que a criança, logo no inicio da sua vida, é totalmente dependente do meio externo. Sua dependência é tanta que necessita do meio para interpretar, dar significado e trazer respostas às suas necessidades. Wallon (1979) considera que o meio social e a cultural constituem as condições, as possibilidades e os limites de desenvolvimento para o indivíduo, e acredita que a relação que este mantém com o meio são de transformações mútuas.
Dessa forma, observamos que a afetividade e a inteligencia juntamente como a motricidade são elementos inseparaveis na revolução psiquica da criança, pois anbas tem papeis bem definidos e integrados, permitindo a criança alcançar niveis de pensamento cada vez mais elevados. Nesse processo, o orgânico e o social são os fatores que possibilitam as condições para que essa evolução ocorra.
Nós entedemos que a afetividade assim como a inteligência, não são funções que aparecem na criança de forma pronta e acaba pelo crontrário, ambas evoluem ao longo do desenvolvimeto humano, sendo construidas e emodificadas de uma fase à outra. Há momentos em que a predominãncia é cognitiva, nesse caso a condição do desenvolvimento é centrifugo, é centrifugo, é a construção do objeto e da realidade que pssa a acontecer por meio da aquisição dos estrumentos elaborados historicamente pela sociedade. é importante enfatizar que tanto numa fase quanto na outra, o ato motor se torna indispensável, para a constituição do conhecimento e para a manifestação das emoções, portanto inerecente ao cognitivo e ao afetivo e ao afetivo, por sua vez á constituição da pessoa.
Na teoria de Wallon certos meios, como no caso a familia, podem ser considerados também grupos, uma vez que a sua existência se assenta na reunião de indivíduos que mantêm entre se relação que a sua existência se assenta na reunião de indivíduos que mantêm entre si relação que destinam a cada um papel ou lugar definido, no caso pai, irmãos, filho etc.
A escola no caso, não é um grupo, mas assim um meio formado por grupo, e como tal, caracterizado por relação que são mantidas entre os pares, sobretudo etre professores e alunos.

 
On 23 de abril de 2010 às 19:06 , Unknown disse...

Alunas: Ludimila Santos,Beatriz Pires, Raiza Carneiro, Brenda, Maisa Pereira
Serie: 1°B e C
Inteligência emocional é um conceito em Psicologia que descreve a capacidade de reconhecer os próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles.
Salovey e Mayer definiram inteligência emocional como:

"...a capacidade de perceber e exprimir a emoção, assimilá-la ao pensamento, compreender e raciocinar com ela, e saber regulá-la em si próprio e nos outros." (Salovey & Mayer, 2000).

Goleman definiu inteligência emocional como:

"...capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos." (Goleman, 1998)

 
On 24 de abril de 2010 às 08:32 , Unknown disse...

Alunos:Erico Vinicius, Pedro Araujo, Luiza,Andreza. 3ºano"B" Gessica e Mariane3ºano"A"
Linguagem Corporal
O trabalho do professor de Educação Física na escola deve ser o de buscar uma interdisciplinalidade, tendo como uma de suas metas não permitir que o "corpo" seja separado da "mente", durante o processo de construção do saber. Cabe ainda ao mesmo valorizar a motricidade corporal do aluno, dentro do ambiente escolar.
Dismistificar regras já estabelecidas, como por exemplo que os momentos de liberdade de expressão só são possíveis no horário do recreio, e de não permitir que o conceito de uma Educação Física Militarista, se perpetue através de sua prática, assumindo o papel de disciplinador, daquele que simplesmente deve ajudar a manter a ordem .
O professor deve promover o diálogo, deixando de ser o centro do processo ensino-aprendizagem, o detentor do saber e um mero repassador de conteúdos, transformando sua práxis numa relação interativa e dialética.
O prazer e a ludicidade devem estar presentes em suas aulas, buscando resgatar os jogos e as brincadeiras da cultura infantil.
Deve reconhecer o aluno como um ser historicamente construído e influenciado pelo seu meio sócio-cultural.
Dessa forma se tornará mais fácil ajudar ao aluno avançar no processo de aquisição do conhecimento, passando a construir formas mais elaboradas de pensar.
Destaco como forma essencial para o crescimento do processo educativo a articulação de todas as formas de linguagem e expressão, sempre levando em consideração a história que cada aluno trás para o ambiente escolar, as diversidades entre as mesmas, vendo o indivíduo como um ser inteiro na busca do seu crescimento biopisicossocial
Perceber corpo e mente como indissociáveis, estabelecer a unidade do homem é fundamental para um novo paradigma da Educação Física.
A Linguagem Corporal corresponde a todos os movimentos gestuais e de posturas, os gestos foram as primeiras formas de comunicação, com o aparecimento da linguagem falada os gestos se tornaram secundarios contudo continuam complementando a expreção.

 
On 24 de abril de 2010 às 15:04 , Felix disse...

Inteligência Emocional no trabalho
Fernanda Schröder Gonçalves


alunos: felix Henrique. Hosaias. Matheus. Inácio Júnior. atenção fauta duas pessoas entraremos em contato com a professora assim que possiveu para tratar sobre isto. 1 ano "A" "B' e "c"!!!

Fernanda Schröder Gonçalves
Sou psicóloga formada pelo CES-JF (Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora). Atualmente estou fazendo MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FEA na UFJF (Faculdade de Economia e Administração -
Universidade Federal de Juiz de Fora).
Venho dedicando e aprofundamento cada vez mais meus estudos e conhecimentos no que se refere à Gestão de Pessoas.
Sou responsável pelo setor de Gestão de Pessoas na OPLEM Consultoria (Orientação e Planejamento de Empresas), e por toda a sua rotina. Realizo processos
de recrutamento e seleção de pessoal, treinamentos, diagnóstico organizacional, pesquisa de cargos e salários, entre outras atividades.
Também trabalho na Escola SACI (Sociedade de Aprimoramento da Cultura Integrada), onde atuo em todo o ambiente escolar, incluindo intervenções com pais,
alunos, professores, funcionários,
direção, e na área administrativa com a Gestão de Pessoas da organização. Realizei estágio no Setor de Desenvolvimento de Pessoas no DEMLURB (Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Juiz de Fora) para a implementação
de projetos correspondentes a área de Recursos Humanos. + textos de Fernanda Schröder Gonçalves

Diante da nova realidade competitiva e do crescente nível de exigência do mercado de trabalho atual, torna-se inevitável a
aplicação da inteligência emocional para a obtenção da satisfação pessoal no trabalho.

A inteligência emocional tem importância fundamental na atividade laborativa, e dela dependem muito o sucesso e a
sobrevivência de uma pessoa no mercado profissional. As emoções quando são adequadamente
controladas permitem uma boa produtividade, um bom relacionamento e bem-estar, e são também capazes de gerar mais lealdade e compromisso com o trabalho.

A orientação moderna para o sucesso profissional pressupõe que os indivíduos saibam criar condições onde se sintam seguros,
motivados, satisfeitos e confortáveis para enfrentar
os desafios requeridos por suas realizações pessoais frente ao mesmo. A inteligência emocional está relacionada com
o uso inteligente das emoções, inclusive
nos aspectos relacionados ao trabalho. Afinal,
para efetuá-lo, uma pessoa é envolvida em todos os seus aspectos, inclusive psicológicos.

Dessa maneira, as emoções inevitavelmente interferem na maneira do indivíduo executá-lo,
contribuindo tanto para a satisfação quanto para a insatisfação. São muitas as situações em que a inteligência emocional pode ser aplicada no trabalho, como desde as
resoluções de problemas operacionais, até o atrito de opiniões diversas durante uma reunião com o líder.


Esta Inteligência aplicada às atividades laborativas é fundamental para a realização pessoal e profissional,
uma vez que a falta da capacidade para lidar com as próprias emoções pode destruir vidas e acabar com carreiras profissionais.
A realização e a satisfação no trabalho são alguns dos
principais fatores geradores dos sentimentos de felicidade e bem-estar.

Controlar as emoções significa algo bastante diferente de sufocá-las, pois se compreendendo o contexto emocional que se está inserido o indivíduo pode colocar em ação
o controle de suas emoções a seu favor, de forma a provocar a satisfação pessoal no
desenvolvimento das suas atividades profissionais.

Manter-se consciente dos próprios sentimentos, permanecendo atento ao que se está sentindo, também é uma aptidão emocional básica que auxilia o desenvolvimento da integridade e leva a pessoa a descobrir satisfação no trabalho.
Igualmente importante é saber sintonizar-se com os sentimentos
daqueles com quem se relaciona no ambiente profissional,

 
On 25 de abril de 2010 às 07:02 , Unknown disse...

Escola: O Pequeno Principe
Série: 1° "A" (Tarde)
Alunos: Túlio, Daniel, Marcio, Osvaldo e Jean

A inteligência emocional aplicada ao esporte

No livro “Inteligência Emocional”, lançado no Brasil pela editora Objetiva, o psicólogo Daniel Goleman classifica o controle emocional como o diferencial entre sucesso e fracasso na vida de qualquer um. Segundo o autor, “a incapacidade de observar nossos próprios sentimentos nos deixa à mercê deles”. Portanto, a preparação no aspecto psicológico pode ser um fator preponderante para o desempenho esportivo.
“A inteligência emocional caracteriza a maneira como as pessoas lidam com suas emoções e com as das pessoas ao seu redor. Isto implica autoconsciência, motivação, persistência, empatia e entendimento e características sociais como persuasão, cooperação, negociações e liderança. Esta é uma maneira alternativa de ser esperto, não em termos de QI, mas em termos de qualidades humanas do coração”, explica Goleman em seu livro.
Para um atleta atingir um estágio de inteligência emocional, contudo, ele precisa atender a cinco aspectos. Só a partir disso é que ele pode garantir que o lado psicológico não vai ter interferência em seu rendimento em campo.
O primeiro ponto fundamental para a inteligência emocional no futebol é o atleta conhecer seus sentimentos. As pessoas que se conhecem se sentem mais à vontade para tomar decisões e isso só acontece com um processo contínuo de atenção, paciência e dedicação.
Depois de conhecer suas emoções, o atleta profissional precisa saber lidar com isso. A inteligência emocional torna fundamental um controle da irritabilidade e da ansiedade, bem como uma aceitação perante aos problemas ou simplesmente sentimentos negativos.
Outro ponto importante para um atleta atingir um estágio de inteligência emocional é a capacidade de se automotivar. O esportista mais bem sucedido invariavelmente é o que consegue utilizar suas emoções para se aproximar das metas.
É só a partir do controle emocional e da manutenção da motivação que um atleta consegue reprimir a impulsividade e manter a meta como diretriz principal de sua carreira e sua vida.
O quarto aspecto fundamental para a inteligência emocional é a empatia (reconhecer as emoções dos outros). Segundo Goleman, aliás, essa é a aptidão pessoal mais importante para qualquer relacionamento.
A empatia gera altruísmo e faz com que as pessoas estejam muito mais suscetíveis aos problemas dos outros, sempre prontos para manipular as emoções de uma forma positiva.
Para terminar, o quinto ponto importante para a inteligência emocional é admitir as diferenças dos outros e aprender a conviver com essa diferença. A interação entre pessoas psicologicamente distintas sem que aja uma agressão (psicológica) entre elas é um desafio que só pode ser alcançado a partir de um comportamento que possibilite desabafar e ouvir sempre que preciso.

Marabá – PA

 
On 25 de abril de 2010 às 16:41 , diego disse...

A inteligência emocional aplicada ao esporte
Atleta profissional precisa primeiramente conhecer suas emoções para então ter diferencial em seu trabalho
Equipe Cidade do Futebol
No livro “Inteligência Emocional”, lançado no Brasil pela editora Objetiva, o psicólogo Daniel Goleman classifica o controle emocional como o diferencial entre sucesso e fracasso na vida de qualquer um. Segundo o autor, “a incapacidade de observar nossos próprios sentimentos nos deixa à mercê deles”. Portanto, a preparação no aspecto psicológico pode ser um fator preponderante para o desempenho esportivo.

“A inteligência emocional caracteriza a maneira como as pessoas lidam com suas emoções e com as das pessoas ao seu redor. Isto implica autoconsciência, motivação, persistência, empatia e entendimento e características sociais como persuasão, cooperação, negociações e liderança. Esta é uma maneira alternativa de ser esperto, não em termos de QI, mas em termos de qualidades humanas do coração”, explica Goleman em seu livro.

Para um atleta atingir um estágio de inteligência emocional, contudo, ele precisa atender a cinco aspectos. Só a partir disso é que ele pode garantir que o lado psicológico não vai ter interferência em seu rendimento em campo.

O primeiro ponto fundamental para a inteligência emocional no futebol é o atleta conhecer seus sentimentos. As pessoas que se conhecem se sentem mais à vontade para tomar decisões e isso só acontece com um processo contínuo de atenção, paciência e dedicação.

Depois de conhecer suas emoções, o atleta profissional precisa saber lidar com isso. A inteligência emocional torna fundamental um controle da irritabilidade e da ansiedade, bem como uma aceitação perante aos problemas ou simplesmente sentimentos negativos.

Outro ponto importante para um atleta atingir um estágio de inteligência emocional é a capacidade de se automotivar. O esportista mais bem sucedido invariavelmente é o que consegue utilizar suas emoções para se aproximar das metas.

É só a partir do controle emocional e da manutenção da motivação que um atleta consegue reprimir a impulsividade e manter a meta como diretriz principal de sua carreira e sua vida.

O quarto aspecto fundamental para a inteligência emocional é a empatia (reconhecer as emoções dos outros). Segundo Goleman, aliás, essa é a aptidão pessoal mais importante para qualquer relacionamento.

A empatia gera altruísmo e faz com que as pessoas estejam muito mais suscetíveis aos problemas dos outros, sempre prontos para manipular as emoções de uma forma positiva.

Para terminar, o quinto ponto importante para a inteligência emocional é admitir as diferenças dos outros e aprender a conviver com essa diferença. A interação entre pessoas psicologicamente distintas sem que aja uma agressão (psicológica) entre elas é um desafio que só pode ser alcançado a partir de um comportamento que possibilite desabafar e ouvir sempre que preciso.


Alunos: Diego, Leonardo, Hudison, Paulo, Maicon e Bruno
OBS: todos alunos do 1°A

 
On 26 de abril de 2010 às 16:59 , Anny disse...

Não precisamos de palavras para nos comunicar. Nosso corpo é um poderoso instrumento nesse processo. A face é responsável por 55% das impressões em um primeiro encontro. Um cumprimento acompanhado de uma expressão facial aberta e um sorriso estabelece uma boa interação. A comunicação da qual utilizamos nosso corpo como ferramenta é a chamada linguagem corporal, que os americanos chamam de "body language". A postura adotada em um encontro, o aperto de mão, a forma de caminhar, a maneira de cruzar os braços, todos esses detalhes enviam mensagens visuais que são recebidas e analisadas pelo outro. Quando seu corpo contradiz suas palavras, sua credibilidade será questionada. Por exemplo, se você se diz feliz e excitado, mas sua expressão facial demonstra aborrecimento e descontentamento, os dois elementos de comunicação verbal e corporal estarão em discordância, criando assim um questionamento sobre você. Em uma entrevista de trabalho ou uma reunião com um cliente, tenha uma postura de linguagem corporal aberta. Crie uma boa impressão a partir do aperto de mãos. Mantenha o contato com os olhos, sente-se de frente e mostre-se atento. Caso esteja nervoso, evite transparecer, uma boa saída é segurar uma caneta. Outro bom artifício é agir, de forma sutil, como uma espécie de espelho da postura da pessoa com a qual está se relacionando. Esse processo cria uma espécie de empatia inconsciente. Ter o corpo inclinado verso à pessoa que está falando também é uma boa maneira para demonstrar atenção e interesse. A linguagem corporal não é tão facilmente controlada quanto a linguagem verbal, em que podemos ter um completo domínio sobre as palavras. O objetivo principal é termos as duas comunicações utilizando a mesma linguagem para que não sejam criadas margens de questionamento. Cada uma delas deverá estar afirmando o que a outra estiver comunicando.

Alunas: Adayssa Francyelle, Ellen Rayane, Mylena Alves, Pricila Dias, Rayane Costa e Samara de Freitas Obs: Todas do 2°ano A.

 
On 27 de abril de 2010 às 09:22 , Unknown disse...

A Inteligência Emocional nas Relações Humana
Inteligência emocional é um conceito em Psicologia que descreve a capacidade de reconhecer os próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles; isso contribui para as relações humanas, ou seja, com a inteligência emocional podemos expressar os nossos sentimentos de maneira saudável e a partir dai podemos desenvolver uma facilidade de sobrevivência e adaptação.
Devemos administrar as nossas emoções para termos uma boa convivência;e devemos ter a capacidade de compreender os outro e a se mesmo.
A inteligência emocional na relação humana e muito importante para a convivência social e preciso saber administrar as emoções; a inteligência só existe pra isso; para que podemos administra as nossas emoções , e assim ter um bom convívio social.


1º a
Alunas:
Layza Martins, Ana Caroline, Judith, Iuc Jaiane ,Andreza.
1º B
Suely R. Braga

 
On 29 de abril de 2010 às 07:13 , blog da Karina disse...

Inteligência emocional na sala de aula

Os sentimentos mais fortes do homem são a tristezas na alegria e a raiva. É fundamental saber lidar com eles.
As pessoas que sabem controlar suas emoções são aquelas que obtêm mais sucesso na vida, em qualquer tipo de medição: conflito em turma, conflito com aluno, conflito entre profissionais. Este assunto será tema do projeto que irei apresentar hoje na Faculdade Santo Agostinho em Teresina para alunos, professores e coordenadores.

"inteligência emocional na sala de aula"
Os alunos e professores precisam reconhecer suas emoções
Os alunos e professores precisam reconhecer suas emoções

Os sentimentos mais fortes do homem são a tristeza a alegria e a raiva fundamental saber lidar com eles.

As pessoas que sabem controlar suas emoções são aquelas que obtêm mais sucesso na vida, em qualquer tipo de medição: conflito em turma, conflito com aluno, conflito entre profissionais. Este assunto será tema do projeto que irei apresentar hoje na Faculdade Santo Agostinho em Teresina para alunos, professores.
alunas:Gabriela1ºb karina silva1ºb tatiane1ºa vitoria e monikeli 1ºc skarlite1ºb

 
On 29 de abril de 2010 às 11:11 , Unknown disse...

Nós:vanessa,camila sabrine, suelen, camila james, ieo leslei e joana concluimos que: As nossas emoções podem nos fornecer informações valiosas, sobre nós mesmos, sobre outras pessoas e sobre diversas situações. Uma explosão de raiva dirigida a um colega de trabalho pode alertá-lo para o fato de você estar se sentindo sobrecarregado pelo excesso de trabalho; uma sensação de ansiedade a respeito de uma apresentação pode informá-lo de que precisa estar mais bem- preparado com fatos e números; a frustração com um cliente pode lhe sugerir a necessidade de encontrar outros meios de se comunicar com ele. Utilizando as informações que sua emoções lhe fornecem você pode alterar seu comportamento e seu raciocínio de modo a reverter situações: no caso de explosão de raiva, por exemplo, você poderia procurar meios de reduzir sua carga de trabalho ou facilitar seu processo de trabalho.
Como você vê, as emoções desempenham um papel importante no seu local de trabalho. Da raiva à euforia, da frustração ao contentamento, todos os dias no escritório você se defronta com emoções suas e alheias. O truque é usar sua emoções de maneira inteligente; o que vem a ser, simplesmente, aquilo que definimos por inteligência emocional: fazer intencionalmente com que sua emoções trabalhem em seu benefício, usando-as para ajudar-se a orientar seu comportamento e seu raciocínio de maneira a obter melhores resultados.
A boa notícia é que a inteligência emocional pode ser nutrida, desenvolvida e ampliada, não se trata de uma característica impossível de adquirir. A maneira de expandir sua inteligência emocional é aprender e praticar as técnicas e aptidões que a compõem, entre elas, a autoconsciência, o controle emocional e a motivação.

 
On 29 de abril de 2010 às 13:59 , Unknown disse...

o q nós aprendemos sobre inteligencia emocional é q poucas pessoas tem essa capacidade de falar educadamente pois muitas pesssoas nao tem capacidade de espressar suas pois acabam machucando pessoa sem querer ,ou querendo machucar por isso pessoas tem como aprender a expressar suas emocoes e controla-las.juliane, lorena,larissa,jeisemieli,jairelly ,tainara andressa,ana carolina ,lais,vandelusa...........

 
On 18 de maio de 2010 às 12:40 , Unknown disse...

Nós entendemos que pluralidade cultural são varias culturas, por exemplo: Religião, nacionalidades de todas as raças e culturas que é: costumes, tradições, crenças, valores e educação e todas as criações feita pelo ser humano.
Vamos falar agora sobre o que entendemos sobre diversidade. Entendemos que não devemos criticar e jugar pessoas só pela sua beleza, devemos respeitar pelo que são, e não pela sua beleza interior.


Andressa, Bressany e Karolayne
série:7ª A