Author: Blog da Jake
•16:31

Instantes


Se eu pudesse viver novamente a minha vida,

Na próxima trataria de cometer mais erros.

Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. (...)

Correria mais riscos, viajaria mais,

Contemplaria, mais entardeceres, subiria mais montanhas

Nadaria mais rios.(...)

Eu era desses que nunca ia a parte alguma

Sem um termômetro, uma bolsa de água quente,

Um guarda-chuva e um pára-quedas.

Se voltasse a viver, viajaria mais leve.(...)

Se tivesse outra vez uma vida pela frente.

Mas, já viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo.


Poesia retirada do livro Corporeidade terceira idade,1998.


|
This entry was posted on 16:31 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: