Author: Blog da Jake
•12:00
Author: Blog da Jake
•06:01
Olá galera da Escola Dr. José Cursino de Azevedo!

Pluralidade Cultural é um dos temas transversais propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN/MEC).

O desafio da Pluralidade Cultural é respeitar os diferentes grupos e culturas que compõem o mosaico étnico brasileiro e mundial, incentivando o convívio dos diversos grupos fazendo dessa característica um fator de enriquecimento cultural. O respeito as diferenças, valorização da identidade cultural e regional, refletir sobre a convivência são questões levantadas por este documento. Pensando nisso proponho que haja leituras sobre estas temáticas e que vocês postem seus comentários no espaço abaixo. Bom trabalho.

Author: Blog da Jake
•16:02

Com o foco no desenvolvimento de projetos, integrando as tecnologias de informação e comunicação - Tic's, deu início no dia 6 de maio do corrente ano o curso de Elaboração de projetos com carga horária de 40 horas. Este curso deverá proporcionar aos educadores da região um aprofundamento sobre o conceito de projeto e sua efetivação no meio educacional, baseando-se em 3 eixos que se articulam: projetos, currículo e tecnologia. Na tarde do dia 7 a Turma formada por escolas do bairro da Nova Marabá, intitulada Pitomba, iniciou suas atividades no ambiente eproinfo. Valeu galera! Sejam bem vindos e vamos navegar.

Author: Blog da Jake
•16:31
Através das ações do Projeto de valorização a pluralidade cultural a Escola Dr. José Cursino de Azevedo, por intermédio da disciplina de Educação Física realiza oficinas de teatro e dança. Neste primeiro bimestre estão sendo encenadas os contos: A moça do biscoito e A moça tecelã este último através da técnica de teatro de sombras, além disso foram construidas 2 coreografias com as músicas: Belém, Pará, Brasil de autoria de Mosaico de Ravena e Estrelas de Papel de Jessé, estas são as alunas que desenvolvem estas atividades. Olha quanta gente bonita!