Author: Blog da Jake
•06:10








Nos dias 10 e 11 de abril ocorreu no município de Marabá a 8ª Exposição de Orquídeas. A exposição foi promovida pela Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM) e Sociedade de Orquidófilos desta cidade. Foi um evento memorável e eu que sou uma amante das flores não fiquei de fora deste momento ímpar e fui lá presenciar.
As orquídeas, possuem uma longevidade bem interessante, tornando-se perfeitas para diversas ocasiões, elas costumam atrair a a
atenção de imediato, pois são flores exóticas, elas possuem uma grande variedade, existem cerca de 30.000 variedades de Orquídeas, muito diferentes com rara beleza, a mais cobiçada das flores ornamentais traduz a delicadeza e graciosidade, representando o amor e a beleza requinte e força.


Author: Blog da Jake
•05:55

Sejam bem vindo, alunos dos primeiro anos do ensino médio da Escola O Pequeno Príncipe, do turno da tarde, a chegada da adolescência provoca inúmera mudanças em nossas vidas e estas mudanças estão estreitamente ligadas ao biológico e ao emocional. Foi pensando em refletir sobre as questões de nossa emoção que o psicólogo Daniel Goleman, referendou os níveis de inteligência emocional, para que conhecedores destes, pudessemos melhor lidar com as nossas emoções e com as emoções das pessoas que que relacionam conosco, neste sentido, o estudo e a percepção desta situação poderá dar uma melhor qualidade em nossos relacionamentos pessoais, para maiores informações acesse o site:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Intelig%C3%AAncia_emocional
Postem seus comentários acerca deste assunto.

Author: Blog da Jake
•05:50

Olá Galera da Escola O Pequeno Príncipe dos segundos e terceiros anos do turno da tarde após estudos realizados acerca da linguagem corporal, podemos observar que a nossa expressão corporal é fortemente ligada ao nosso psicológico, sendo muito observada em nossas relações com os outros, em alguns casos são utilizadas para avaliar nosso perfil enquanto profissionais. Ciente da importância deste conhecimento para nossa vida pessoal e profissional e procurando propiciar um conhecimento ampliado nesta área dê suas contribuições acerca da linguagem corporal e visite o site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Linguagem_corporal para melhorar seus conhecimentos. Bom trabalho.

Author: Blog da Jake
•05:49

No dia 26/03/2010, ocorreu uma trilha ecológica à Fundação Zoobotânica de Marabá, que contou com a participação de alunos do Ensino Médio do turno da tarde da Escola O Pequeno Príncipe, esta atividade teve como objetivo sensibilizar os presentes acerca da necessidade de preservação da fauna e flora bem como vivenciar o ambiente natural.
Author: Blog da Jake
•05:49


A Escola Estadual de Ensino Médio O Pequeno Príncipe, realizou no dia 24/03/2010, o primeiro City-tur com a participação dos alunos do Ensino Médio, tendo como roteiro a Fundação Casa da Cultura situado no bairro da Nova Marabá,Galeria Vitória Barros no núcleo Cidade Nova, Biblioteca Municipal de Marabá, Praça do Manduquinha e Centro de Formação Cine Marrocos. Esta atividade teve por objetivo a valorização do patrimônio cultural de nossa cidade.


Author: Blog da Jake
•05:47


Entre os dias 15/03/2010 à 30/03/2010, ocorreram inúmeras ações do Projeto Reconhecendo a Pluralidade Cultural, desenvolvido na Escola Dr. José Cursino de Azevedo, projeto este que objetiva valorizar a diversidade cultural numa perspectiva de respeito as diferentes manifestações culturais. Dentre as atividades desenvolvidas ocorreram:

DIA 15/03 TORNEIO DE QUEIMADA

DIA 16/03TORNEIO DE FUTSAL

DIA 29/03 PINTURA DO MURAL COLETIVO DENOMINADO DIVERSIDADE

DIA 30/03 XADREZ HUMANO

DIA 31/03 ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS DE HIGIENE PESSOAL E LIMPEZA PARA O LAR SÃO VICENTE QUE ATENDE IDOSOS SITUADO NA FOLHA 06.

Author: Blog da Jake
•05:15

Com o objetivo de reconhecer o patrimônio cultural de nosso município ocorreu no dia 01 de março de 2010 a segunda edição do City-tur da Escola Dr. José Cursino de Azevedo. O início desta atividade ocorreu as 08:00 horas da manhã e contou com a participação de 29 alunos do segundo seguimento do ensino fundamental, dos turnos da manhã e tarde. Esta atividade abarcou os seguintes trajetos: Ginásio da Folha 16, UFPA, Fundação Casa da Cultura, Biblioteca Municipal de Marabá Orlando Lima Lobo , Orla Sebastião Miranda e Galeria Vitória Barros.