Author: Blog da Jake
•05:15
Olá galera da escola Dr. José Cursino de Azevedo !

A linguagem corporal é uma ferramenta de comunicação poderosa, equivalente ao poder da palavra, o comportamento corporal está ligado as informações ocultas de nossa mente.
A leitura corporal é uma das opções mais eficazes em entrevistas e avaliações pessoais, sendo um requisito utilizado para realizar contratos de trabalho.
A cultura local ou nacional influência uma pessoa em sua linguagem corporal, principalmente em movimentos típicos de uma região em especial. Dominar fatores culturais, sociais, comportamentais e psicológicos, criam uma sólida base para a leitura corporal. No mundo de hoje faz-se necessário entender não somente da linguagem oral e escrita , mas também da linguagem corporal, pois muito do que é falado ou escrito necessita ter uma maior entendimento, que somente a linguagem corporal pode nos explicitar, não nos esqueçamos então,que o corpo fala.
Neste sentido, gostaria de saber qual o posicionamento ou opinião de vocês sobre este tema, pesquisem e postem.

De já agradeço as contribuições.

Author: Blog da Jake
•06:07

Olá galera do Pequeno Príncipe!

Este comunicado é exclusivo para os alunos do ensino médio do turno da tarde: 1 anos A,B e C, 2anos A e B, que não participaram da OLIP, realizada pelo professor Salatiel, estes deverão comentar um dos temas abaixo relacionados que encontram-se disponíveis neste blog, para que os mesmos possam obter a nota bimestral, o(a) aluno(a) deverá escolher um dos temas abaixo e tecer um comentário sobre o mesmo, lembro ainda que os comentários deverão ter coerência com o artigo postado, ou seja, os alunos deverão justificar o enuciado solicitado sobre cada postagem abaixo:

  • Linguagem corporal: Qual a importância do corpo na relação inter-pessoal?

  • Jogo de xadrez:comente sobre os benefícios do xadrez como jogo lógico e lúdico;

  • Inteligências múltiplas: Qual o seu ponto de vista sobre as Inteligências múltiplas propostas por Howard Gardner, justifique sua opinião.

  • Vídeo O menestrel de Willian Shakespeare: Qual a validade dos versos do poema recitado para os dias atuais.


Observação: Em cada postagem há um link que leva a uma caixa de comentários e se na primeira página do blog não houver a referida postagem solicitada, vá ao final da página e clic em postagens antigas que você acessará as demais postagem. O prazo de postagem será até o dia 30 de dezembro de 2009.

Bom fim de ano.